Menu
NÃO RECEBEU SEU BOLETO?

Esclarecimentos aos inquilinos que não estão recebendo boleto. 

Aos inquilinos que não estão recebendo os seus boletos, solicitamos verificarem junto ao banco ao qual são correntistas se suas contas correntes estão cadastradas no DDA.

A maioria dos casos de não recebimento do boleto é devido o caso acima.

Conheça e tire as dúvidas sobre o DDA

O DDA significa Débito Direto Autorizado e foi desenvolvido pelos bancos com o intuito de acabar com o envio de boletos impressos. Com isso o correntista deixa de receber os boletos pelos Correios e passa a recebê-los através da forma eletrônica.

Para visualizar e pagar os boletos em seu nome, você deve consultar o DDA em sua conta corrente nas formas que o seu banco oferece, ou seja, através do Internet Banking ou Terminais de Auto Atendimento. Caso você se esqueça de verificar o DDA acessando a sua conta corrente, os boletos não serão liquidados, uma vez que esse procedimento não oferece o pagamento através do Débito Automático.

DDA – Débito Direto Autorizado é um serviço bancário que somente o titular da conta pode se inscrever.

A empresa emitente do boleto não tem como enviar o boleto a quem se inscreveu no DDA, pois os bancos tem a lista dos inscritos no DDA e não enviam os boletos. Quem se inscreve, autoriza o banco a dispensar a impressão e o envio de boletos pelos Correios, passando a ser disponibilizado apenas por meio eletrônico. Ou seja, a Imobiliária Pró Imóveis não tem como cancelar o DDA.

O DDA só é bom para os bancos, pois a empresa emitente do boleto paga por ele como se ele tivesse sido impresso e enviado ao cliente pelos correios, mas o cliente não recebe o boleto em casa.

Quem se inscreve nem sequer recebe um aviso do vencimento do boleto para lembrá-lo de fazer o pagamento pelo Internet Banking ou Terminais de Auto-atendimento. Muitas pessoas se inscrevem sem querer, através de opção, mal informada, no atendimento eletrônico ou no site do banco. Também não sabem que na abertura de novas contas a atendente coloca um papel autorizando o DDA.

Aconselhamos que, MESMO que você tenha o hábito de pagar tudo pela Internet, mesmo assim NÃO SE INSCREVA NO DDA e continue a receber seus boletos em casa.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO DDA

O DDA é útil para as pessoas e empresas que já possuem o hábito de realizar os seus pagamentos através dos procedimentos eletrônicos, pois, é possível visualizar todos os seus boletos para pagamento em um só lugar.

Para aquelas pessoas que não possuem o hábito de pagamentos via meios eletrônicos, na eventualidade de não acessar o DDA, os seus boletos não serão liquidados pelo banco, podendo acarretar transtornos e prejuízos decorrentes da falta do pagamento.

DESCADASTRAMENTO

Comumente, as pessoas não percebem que estão cadastradas no DDA, pois, normalmente os bancos oferecem o cadastro no momento da abertura da conta corrente ou quando há o cadastramento através da opção constante na tela do Auto Atendimento. Isso pode significar cadastro no DDA sem realmente conhecer o serviço oferecido.

Você poderá solicitar o seu descadastramento do DDA a qualquer momento e voltar a receber os boletos da forma impressa pelos Correios. Basta entrar em contato com o banco que você mantém conta corrente e solicitar o descadastramento. Basta solicitar no banco o cancelamento da sua adesão ao DDA.

Setor de Cobrança
Imobiliária Pró Imóveis